Sáb, 31 Ago 2019

 

a Revista da Faculdade de Direito UFPR acaba de publicar seu último número em https://revistas.ufpr.br/direito/issue/view/2707. A revista convida todos a navegar no sumário e a acessar os artigos e itens de maior interesse.

 

Equipe Editorial Universidade Federal do Paraná (UFPR) revistadireito@ufpr.brRevista da Faculdade de Direito UFPR, v. 64, n. 2 (2019). Sumário https://revistas.ufpr.br/direito/issue/view/2707

 

 

Artigos:

 

Migração haitiana e apatridia na República Dominicana: intersecções entre racismo e colonialidade (9-35). Karine de Souza Silva, Luísa Milioli de Amorim Espectros de Nonet e Selznick no Supremo Tribunal Federal e no Superior

 

Tribunal de Justiça: os sistemas jurídicos repressivo, autônomo e responsivo (37-60). José Ricardo Cunha, Evandro Monteiro de Barros Junior 

 

Constitucionalismo democrático: entre as teorias populares do constitucionalismo e um novo aporte do papel das cortes na democracia (61-88) Ingrid Cunha Dantas, Bernardo Gonçalves Fernandes.

 

Criminal compliance antilavagem: prevenção penal por agentes privados e o direito ao silêncio (89-110), Lauro Pinto Cardoso Neto, Nefi Cordeiro, José Eduardo Sabo Paes.

 

Direito, trabalho e vulnerabilidade (111-139), Amauri Cesar Alves Filhos de um Deus menor? O caso Vividown e a privacidade na internet (141-159) Gianluca Andresani, Natalina Stamile.

 

Jacques Rancière e a política dos direitos dos animais: a estética da subjetividade jurídica e a politização do social (161-182), Leonardo Monteiro Crespo de Almeida.

 

Segurança jurídica e coerência: uma reflexão sobre a uniformização de jurisprudência a partir da responsabilidade por abandono afetivo no STJ (183-204) Flavia Portella Püschel, Theófilo Miguel Aquino.

 

 

Destaques do Setor de Ciências Jurídica:

 

Coerência e defesa da democracia: laudatio para Carlos María Cárcova (205-209) Jacinto Nelson de Miranda Coutinho.

Racionalidad formal o racionalidad hermenéutica para el derecho de las sociedades complejas (211-226) Carlos María Cárcova.

 

 

Fonte:

Revista da Faculdade de Direito UFPR http://www.ser.ufpr.br/direito