Ter, 17 Set 2019

 

Para selecionar até oito projetos conjuntos de pesquisa entre o Brasil e a Suécia em todas as áreas do conhecimento, foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), desta terça-feira, 17, o Edital nº 19/2019, referente ao Programa CAPES/STINT, com inscrições abertas até o dia 07 de outubro.

 

O Programa é fruto do Acordo de Cooperação assinado entre a CAPES e a Fundação Sueca para a Cooperação Internacional em Pesquisa e Ensino (Stint). Os projetos serão implementados a partir de abril de 2020, com vigência de até três anos.

 

Com recurso anual de R$2,6 milhões, a CAPES será responsável pelo apoio financeiro à equipe brasileira do projeto, incluindo missões de trabalho, recursos de manutenção do projeto e bolsas.

 

Programa

 

Por meio de intercâmbio científico entre grupos de pesquisa e o fortalecimento da cooperação entre instituições de ensino superior (IES) e de pesquisa dos dois países, o CAPES/STINT estimula a mobilidade de professores e pesquisadores de pós-doutorado e alunos de pós-graduação, em nível doutorado. As bolsas no exterior serão concedidas nas modalidades doutorado-sanduíche, pós-doutorado, professor visitante júnior e professor visitante sênior.

 

As propostas deverão ser apresentadas, simultaneamente, no Brasil e na Suécia e os trabalhos terão caráter institucional com pelo menos uma instituição de cada país.

 

Para mais informações, acesse a íntegra do documento no link.

 

Fonte: Redação CCS/CAPES

http://www.capes.gov.br/36-noticias/9830-programa-seleciona-projetos-entre-brasil-e-suecia